Ozonio Telecomunicações, uma gigante em Manaus

Todos nós conhecemos as dificuldades na cidade de Manaus quando discutimos sobre possibilidades de Link e nossa atual infraestrutura para Internet. Até o final de 2010 praticamente tínhamos disponível saídas de link apenas pela Embratel, em 2011 a “Oi” começou a operar sua rota de fibra pela BR-174, passando por Boa Vista (RR- Roraima) e seguindo a rota pela Venezuela. “Oi” e esse novo link por fibra discutiremos em posts futuros, pois vem causando dores de cabeça aos usuários da região norte.

Porém no final de Setembro deste ano, a empresa Ozonio Telecomunicações em parceria com a “O3b Networks” anunciou mais uma opção (apesar de ainda futura) de internet banda larga em Manaus por satélites não estacionários. Para entender o que seria isso, basta imaginar uma cobertura contínua, enquanto um satélite se afasta, outro se aproxima e estes transicionam sem interrupções das transmissões. Mais de 70 transponders de Ka, cada um projetando um feixe resposicionavel de 700 Km de diâmetro sobre a região, cada feixe (ou transponder) podendo fornecer até 1.2 Gbps.

O projeto está 100% lastreado financeiramente e calendarizado para entrar mundialmente em serviço no início de 2013.

Realmente é algo inédito e inovador, esta solução dará aos usuários tempo de resposta por satélite em até 130ms. Como referência hoje um simples ping para o site da globo.com com o link da NET de 1 MB pode ser 200ms a 400ms. Isso só será conseguido pelo uso da órbita média MEO.

Este projeto tem como parceiros empresas gigantes como, Google, HSBC, SES World Skies, e outros. A  O3b  levantou  US$ 1,2 bilhões no último trimestre de 2010

Recebi os releases nesses últimos dias com vídeos/informações e me senti na obrigação de compartilhar com o mundo sobre este lançamento grandioso ocorrido aqui no Amazonas.

Se deseja ler um pouco mais sobre este lançamento, você pode acessar pelo próprio link da Ozonio www.ozoniotelecom.com.br ou pelo post da businesswire.com

Etiquetado , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Ozonio Telecomunicações, uma gigante em Manaus

  1. Carlos henrique moura barauna disse:

    No momento ha vagas de emprego disponivel na area de telecom

Área livre para expressar sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: