Você conhece o aplicativo “Flipboard”? e o “Google Currents”? Clique aqui e entenda o que é uma revista digital:

Se você tem “iPad” Provavelmente você já conhece o aplicativo “Flipboard” (Foto acima) que de acordo com ele mesmo, é a primeira revista do mundo social.

“Inspirado pela beleza e facilidade da mídia impressa, a missão do Flipboard é fundamentalmente melhorar a forma como as pessoas descobrem, visualizam e compartilham o conteúdo em suas redes sociais”. Em poucas palavras, o Flipboard transforma o conteúdo dos feeds (tipo de arquivo que permite aos usuários assinarem um site e receber atualizações automaticamente) e das redes sociais – inicialmente eram apenas o Twitter e o Facebook -, em uma revista.

Como uma revista de papel, só que em vez de virar páginas reais, o usuário vira páginas virtuais na tela touchscreen do iPad e (agora) iPhone. Isso quer dizer que todo aquele conteúdo do Facebook, por exemplo, que você está acostumado a ver como uma lista no seu mural, é organizado em páginas como uma revista.

Desta forma, uma notícia compartilhada com um amigo aparece similar ao texto de uma revista, um vídeo indicado por um amigo já surge com player, várias fotos postadas em um álbum já aparecem grandes e espalhadas pelas páginas do seu Flipboard. Algumas atualizações de status aparecem em destaque, outras fazem parte de uma lista de status em uma coluna da revista.

Realmente quando lançado foi algo completamente inovador, geralmente os seus usuários comentam do prazer em “folhear” os feeds como se fossem revistas, somado a possibilidade de curtir, comentar ou compartilhar como nas redes sociais.

A AOL já havia anunciado o “Editions” como concorrente e o Yahoo! lançou em Novembro o “Livestand”, porém o Currents, da Google, realmente chega para bater de frente com o campeão Flipboard, eleito o melhor aplicativo de 2010.

O que existe de diferente entre o “Currents” (foto acima) e o “Flipboard” ? o app da Google já chega preenchendo a fatia do mercado que o Flipboard ainda não alcançou, aparelhos que rodam “Android”, pois o Flipboard é restrito ao iOS (Apple).

Minha opinião sobre “Currents” é que o pouco que eu usei, pude perceber uma melhor distribuição dos posts nas páginas tornando a leitura mais “clean” e simples.

Sou usuário do “Flipboard” e gostei do “Currents”, por enquanto vou seguir usando os dois e qualquer novidade compartilho aqui no Blog.

Clique aqui para ver o vídeo oficial de 1 min sobre o “Currents”.

Boa semana!

Fonte:

PCWorld

Terra

http://googlemobile.blogspot.com/2011/12/google-currents-is-hot-off-press.html

Etiquetado , , , , , , , , , ,

Área livre para expressar sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: