Novidades sobre o mega datacenter que será construído em Manaus e em Recife pelo governo brasileiro, veja:

Em Dezembro/2011 o governo brasileiro por meio do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante anunciou a instalação de duas grandes centrais de dados (Datacenter). Se desejar ler o primeiro post basta clicar aqui.

As cidades escolhidas foram Manaus e Recife, na época nenhum detalhe havia sido passado, foi afirmado apenas que tudo era fruto de uma visita da Dilma à China.

Pois bem, na quinta-feira (05/Jan) Mercadante esteve em Recife e anunciou o mesmo investimento porém com novidades.

A escolha de Recife foi estratégica para o desenvolvimento, já que a Universidade Federal de Pernambuco desenvolve pesquisa no setor de TI e também por ser polo de desenvolvimento regional. “O Nordeste concentra 29% da população nacional, mas só responde por 13% do Produto Interno Bruto”, lembrou Mercadante. “Esse datacenter vai ajudar o Brasil todo a melhorar a educação e pensar novas soluções tecnológicas no ensino. O quadro negro é uma tecnologia do século 18. Temos capacidade de ir além”.

A primeira informação nova é sobre o prazo, antes divulgado Março/2012 para iniciar operação, agora em Março/2012 o Brasil espera ter os equipamentos no porto de Santos para ainda no primeiro semestre ter o mesmo operando, ou seja, Junho/2012. Em Recife, o datacenter ficará no Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep).

A segunda informação é sobre a capacidade,  Mercadante informou que o Datacenter de Recife será o maior do Brasil, consequentemente o que será construído em Manaus será menor.

É esperar para ver se teremos mais novidades.

Fonte:

Jornal do Commercio 

Etiquetado , , , , , , ,

Área livre para expressar sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: