Qual a diferença entre o Windows versão 32 e 64 Bits???

Basicamente, a diferença entre as versões 32 e 64 bits do Windows é a capacidade de processamento que cada uma delas suporta. O Windows 64 é capaz de gerenciar quantidades grandes de memória RAM de maneira mais eficiente do que o Windows 32.

Ou seja, o seu computador tem 4 GB ou mais de memória? Se a resposta for “sim” é bom considerar o uso da versão x64, ou seja, 64 bits. Isso porque as versões possuem arquiteturas diferentes, e no caso da x64 há a possibilidade de trabalhar com um número maior de memória. Enquanto isso, as versões x86, ou seja, de 32 bits, têm reconhecimento limitado da memória – apenas para até 4 GB, e que ainda serão lidos como 3,2 GB.

Compatibilidade é problema?

No caso dos computadores com o Windows 7 64 bits, a compatibilidade pode representar um problema sim. O ponto de conflito surge principalmente no que se refere aos softwares e hardwares. Se você possui um computador cujo processador trabalha bem com sistemas operacionais x86 e x64, o uso de hardware é misto e pode ser usado em qualquer circunstância, sem o menor problema. Porém, se você tinha um computador de processamento igual a 32 bits e trocou por uma CPU nova, na qual o processador é de 64 bits, e deseja usar os mesmos periféricos (mouse, teclado e outros), pode haver problemas de compatibilidade entre o equipamento e o sistema operacional. Para se prevenir, use o Centro de Compatibilidade da Microsoft que oferece um bom banco de dados com as informações a respeito do que você deseja instalar

———————————-

Veja o que a Microsoft responde sobre perguntas básicas:

Qual é a diferença entre as versões de 32 bits e de 64 bits do Windows?

Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. A versão de 64 bits do Windows processa grandes quantidades de RAM (memória de acesso aleatório) com maior eficácia do que um sistema de 32 bits.

Que versão do Windows 7 é melhor instalar: a de 32 bits ou a de 64 bits?

Para instalar uma versão de 64 bits do Windows 7, você precisará de um processador capaz de executar uma versão de 64 bits do Windows. Os benefícios de um sistema operacional de 64 bits ficam mais claros quando você tem uma grande quantidade de RAM (memória de acesso aleatório) no computador, normalmente 4 GB ou mais. Nesses casos, como um sistema operacional de 64 bits pode processar grandes quantidades de memória com mais eficácia do que um de 32 bits, o sistema de 64 bits poderá responder melhor ao executar vários programas ao mesmo tempo e alternar entre eles com frequência.

Posso executar programas de 64 bits em um computador de 32 bits?

Se o programa for especialmente projetado para a versão de 64 bits do Windows, ele não funcionará na versão de 32 bits do Windows. (Entretanto, a maioria dos programas feitos para a versão de 32 bits do Windows funciona com uma versão de 64 bits do Windows.)

Os drivers de dispositivos feitos para a versão de 64 bits do Windows não funcionam em computadores com uma versão de 32 bits do Windows. Para saber como verificar se há drivers, consulte Atualizar um driver de hardware que não está funcionando adequadamente ou visite o site do fabricante do dispositivo.

 

 

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/aumentar-desempenho/3060-windows-7-qual-usar-32-ou-64-bits-.htm

Fonte: http://www.microsoft.com

 

 

Etiquetado , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Qual a diferença entre o Windows versão 32 e 64 Bits???

Área livre para expressar sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: