Boas idéias podem se tornar bons negócios, veja como conseguir apoio:

Com ênfase nas áreas de biotecnologia e tecnologia da informação e comunicação, a Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica) amplia atuação da incubadora criada inicialmente para atender a demanda de Design e de acordo com o coordenador  da  incubadora da Fucapi, Euler Guimarães, a expectativa da Fundação é oferecer suporte a empresas inovadoras que tenham potencial de crescimento e que possam gerar riqueza para a região, principalmente em biodiversidade. “As áreas prioritárias são biotecnologia e tecnologia de informação e comunicação, mas também esperamos ideias em outros setores, como engenharia”, ressaltou.

A estrutura física da incubadora é de 1900 m² e irá dispor de um prédio com quatro pavimentos; módulo empresarial com áreas que podem variar de 18 a 60m²; recepção; conveniência; copa; energia, água e internet de banda larga; laboratório de informática e design; laboratório de biotecnologia; sala de reunião; e sala de treinamento. As empresas incubadas também terão acesso às áreas e serviços comuns da Fucapi: estacionamento; dois restaurantes; posto bancário; auditório;  duas bibliotecas;  laboratórios para ensaios; limpeza, conservação e segurança.

Os empreendedores também terão acompanhamento gerencial, acesso a consultores e assessores especializados, treinamentos, orientação empresarial, suporte para marketing e publicidade, informações sobre investimentos, financiamentos e editais e acesso a uma rede de relacionamento. Será cobrada uma taxa com valor abaixo do mercado, com vistas ao endividamento mínimo possível da empresa para usufruir de toda a estrutura.

Outra novidade foi a união da incubadora da Fucapi com as outras sete do Estado que, em grupo, articularam com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) o lançamento do edital Pró-Incubadoras, com vistas ao financiamento de propostas de fomento para a manutenção de incubadoras existentes, a implementação de novas incubadoras, por meio da melhoria de seus processos internos e dos métodos de gestão e do intercâmbio de princípios e conhecimentos. Os recursos financeiros globais do edital são de R$ 1,7 milhão para custeio, capital e bolsa. As propostas podem ser enviadas até 13 de julho.

O edital pode acessado aqui:

http://www.fapeam.am.gov.br/edital.php?cod=204

Etiquetado , , , ,

Área livre para expressar sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: