Operadoras irão alertar usuários em “Roaming Internacional”, veja:

A associação GSM (GSMA), organizadora de eventos como “Mobile World Congress” and “Mobile Asia Expo”, anunciou uma iniciativa para ajudar usuários a entender e acompanhar melhor as taxas de roaming quando viajando pelo mundo. Inicialmente o acordo é entre 24 operadoras que inclui AT&T, Verizon, Deutsche Telekom, China Unicom, e outras. Do Brasil estão participando a TIM, Claro e Vivo, as três hoje de alguma maneira hoje já cumprem com algumas das medidas como alerta de consumo por SMS.

O objetivo é evitar que os clientes tenham surpresas com a conta telefônica: o preço da internet no exterior é, em média, dez vezes maior que o do país de origem.

As operadoras se comprometeram a enviar por mensagem de texto os preços do uso de internet no exterior e fixar um limite mensal de gastos com roaming.   Quando o cliente se aproximar desse limite, será avisado por SMS. Caso excedam o teto do pacote, as empresas suspenderão o serviço.

A organização não tem o poder de punir quem descumprir as medidas. Mas, para o diretor do conselho, Franco Bernabè, a iniciativa trará mais “transparência e experiências uniformes”.

Fonte: The Verge Folha.com

 

Etiquetado , , , , , , , ,

Área livre para expressar sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: